Em 2012...

http://i.imgur.com/Uz07e.jpg 

Ah, como 2012 foi bom.

 O texto a seguir é na verdade uma Lista, daquelas em que os itens completam o Título (nesse caso o "Em 2012…"), sabe? OPS, acabei de notar que FODI com a estrutura da lista, ao inserir essa introdução. Agora deixa. Tomem aí mais dois parágrafos introdutórios:

 A minha intenção com esse texto/lista é registrar em ordem cronológica os acontecimentos que marcaram de alguma forma a minha vida durante A Segunda Milésima Décima Segunda volta da Terra em torno do Sol após o nascimento de Cristo ou, simplesmente, 2012.

 Reconheço que um amontoado de coisas que EU fiz no ano passado pode parecer desinteressante para a maioria dos leitores. Também não nego que o principal alvo desse texto seja um Eu-nostálgico-do-futuro. Entretando, tentarei deixar esse registro o mais interessante e informativo possível; Além de vários links, espalharei algumas fotos ou vídeos entre certos itens, pra deixar mais ilustradinho.

 Agora chega de enrolação:

 2a parte do muralzão maneiro que fiz só com fotos de 2012!

Em 2012...

- Fiz novos amigos na escola, que em pouco tempo se tornaram verdadeiros BRÓDERS.

- Mantive os bróders dos anos passados.


- Brandon Boyd começou a me seguir no twitter.

- Foi o meu último (e melhor) ano na escola.

- Nós, formandos da Hiro Gakuen, tivemos que "trabalhar" bastante pra juntar dinheiro para a nossa festa e viagem de formatura. Aqui vão algumas das coisas que fizemos pra arrecadar dinheiro — olha só eu tentando encaixar aqui uma sublista, fodendo ainda mais a estrutura do texto:
  - Preparamos e vendemos espetinhos, salgadinhos, bebidas e doces em vários eventos escolares e extraescolares, como: Passeios da criançada, Undokai (mais pra baixo explicarei o que é isso) e Festas Juninas.
  - Criamos uma brincadeira inédita para a Festa Junina da nossa escola. Eu e o Bruno tivemos a idéia e outros bróders nos ajudaram na montagem e execução. É essencialmente uma versão low budget do famoso Dunk Tank — Tudo indica que "Afunda-Pirata" (curti o nome) é o seu nome em português. Foi a atração que mais arrecadou dinheiro.


- Comecei a fazer parte da equipe do Qu4tro Coisas! Vai ter texto sobre isso.

- Passamos dois dias e uma noite no Green Park! Que é tipo um lugarzinho afastado da cidade, onde você pode alugar umas casinhas, fazer churrasco, dar uma volta pela floresta … Green Park sempre é sinônimo de ficar horas sem dormir pra tentar aproveitar ao máximo a companhia dos amigos.

- Passeei em Nagoya com a minha namorada:
  - Ficamos vagabundeando pela cidade.
  - Ela me presenteou com meu cd favorito, Morning View do Incubus!
  - Encontramos com meus pais e comemos uma pizza italiana com Ginger Ale em garrafa de vidro (não gosto muito de refrigerantes, mas NUNCA nego um numa garrafa de vidro).
  - Assistimos Drive no Cinema! 


- Teve Undokai, que, pra quem não sabe, é tipo uma Gincana, muito comum em escolas japonesas. Os alunos são separados em apenas dois times: o Branco e o Vermelho, aludindo às cores da bandeira do Japão.

- Completei 3 anos consecutivos de derrota no Undokai da escola em que estudei por 3 anos.

- Em compensação, a apresentação do nosso time no Undokai foi a mais divertida e prestigiada pelo público durante esses anos.

- Por causa dessa apresentação, pela primeira vez, eu vi dois personagens meus ganhando vida: O "Capitão Vermelho" (interpretado pelo magnífico Diegão) e "O Vilão" (interpretado por mim).

Aparecemos nos 0:45 aos 3:50 desse vídeo

- Eu me vesti de mulher na Festa Junina, assim como os outros meninos e também as meninas, que tiveram que se vestir de homem.

- Várias pessoas me disseram que eu era o melhor "traveco". Não sabia se ficava feliz ou triste com a notícia.

- Como já mencionei num item anterior, eu e meu amigo Bruno investimos nosso tempo e dinheiro em algo que ninguém botava muita fé. O Splash (sim, deveriamos ter investido mais tempo pensando num nome menos genérico) foi a grande atração da Festa Junina. CHUPA!

- Fui, pela primeira vez, a um estádio ver um jogo de Futebol.

- Completei 1 ano de namoro com a minha baranga Tamy!


- Fomos ao Outback de Nagoya comemorar a data. E na mesma tarde pegamos um cinema com a galera, porque também era despedida do bróder Walter.

- Durante todo o ano, eu comia Sushi ou Udon, pelo menos uma vez por semana. Os restarurantes ficavam a apenas uns passos de casa.

- Bebi MUITO Lipton de caixinha. Aqui no Brasil até tem chá Lipton de Limão, mas eu odiei. Não chega aos pés dos chás de pêssego ou de uva!

Cara, como eu sinto falta dessas coisas...

- Eu, meus pais e minha namorada fomos pra Tokyo! 14 anos de Japão e essa foi a minha primeira vez na capital. Foram quatro dias sensacionais:
  - Fomos assistir à premiação do Press Awards Japão — um evento anual que premia pessoas que se destacaram nas mais variadas áreas de atuação brasileira no Japão —, porque meu pai venceu na  área de "Fotografia"!
  - Todos nós quatro trabalhamos no Brazilian Day, evento de dois dias organizado pela Globo.
  - EU TRABALHEI PRA GLOBO INTERNACIONAL! Evitarei dar mais detalhes por aqui, pois isso merece um texto!
  - Tirei foto e conversei um pouco com o Serginho Groismann.
  - Passeamos por Akihabara, Harajuko, Shinjuku, Shibuya e ainda visitei a Nakano Broadway, uma mega loja de brinquedos! Gravei um vídeo nesse dia, clique aqui para ver.
  - Vi de perto a icônica estátua do cachorro Hachiko. Pesquise caso o desconheça, vale muito a pena!
  - Subimos na gigantesca Skytree, que tem lá seus pouquíssimos 630 metros de altura.
  - Passamos as noites num hotel bem bacana.

- Peguei Influenza (um tipo de gripe, comum no Japão) e fiquei de cama por uma semana… e a semana era justamente uma de provas.

- Criamos o CLUBE DOS DAORA™, que é o nome da nossa "turma" e também uma promissora série de vídeos no Youtube, mas que até agora só tem um vídeo. E que terá mais um vídeo (!), continue ligado aqui.

- Fomos na estréia de The Dark Night Rises. Gravei e editei o piloto do Clube dos Daora™ no mesmo dia:

Só não esquece de mudar a qualidade pra 720p, ein?

- Recuperei um item de infância: box japonês de Donkey Kong Country 2 pra Super Nintendo. Certeza que vai ter texto sobre isso, pois tenho uma relação muito forte com esse jogo.

- Conheci o mestre Clicio Barroso e participei das suas aulas aqui no Japão, que foram organizadas pelo meu pai.

- Tivemos uma noite de FARTURA numa pizzaria. Logo em seguida, embarcamos numa viagem de 5 horas de ônibus em direção ao Fuji Q.

- Fui pela quinta vez no parque diversões mais AWESOME do Japão: o Fuji Q. Não entrarei em mais detalhes porque em breve vai ter um texto especial sobre o parque.

- Criei a estampa da nossa camiseta de formatura! É ou não é a melhor camiseta de formatura de todos os tempos?

Aprenda que certas coisas não precisam fazer sentido para serem bacanas. PORTANTO NÃO PERGUNTE PORQUE TEM UM BATMAN MONTADO NUM T-REX ALI, apenas aceite que essa é a melhor camiseta de formatura que você já viu.

- Recebi diversos elogios pela estampa e foi muito legal ver algo que eu fiz impresso e sendo usado por mais de 50 pessoas!

- Fomos pra Okinawa, como viagem de formatura. Tenho certeza que esse poucos mas intensos dias marcaram a vida de todos que estavam lá. A gente fez tanta coisa que daria um texto inteiro só sobre Okinawa. E vai ter texto? Não, mas vai ter vídeo! Estou com as gravações aqui, falta editar. Clube dos Daora #2 - Special Edition, coming soon.

- Eu, o Rafa e o Igor fomos desafiados pelo nosso professor e amigo Robert a "sobreviver" a um dia inteiro de jogatina de Warhammer 40k, um jogo de tabuleiro incrivelmente nerd roots complexo, divertido e de certa forma, artístico. Mas o real desafio era o fato de que nós eramos os únicos brasileiros lá, as outras pessoas só falavam em inglês! Sobrevivemos, fizemos amigos e aprendemos a jogar um jogo mega detalhado, apenas usando o nosso inglês! Foi tipo um mini-intercâmbio.

- Passeei de novo com a minha namorada por Nagoya. Dessa vez, com o espiríto de aventureiros gastronômicos, demos a volta na cidade em busca de um restaurante mexicano underground chamado Los Tacos. Resultado: enchemos a pança (e esvaziamos a carteira) com tacos e nachos DELICIOSOS. Mais tarde, fomos ao Oasis 21, um lugar que, de noite, fica lindo e super romântico #fikdik.

- TIREI FOTOS COM SAMURAIS E NINJAS!

ZEREI O JAPÃO!!!!1!

- De aniversário, ganhei mais dois cds da Tamy: Trilha Sonora Orignal de Drive (FODA PRA CARALHO) e Incubus HQ Live.

- Fiz 17 anos de idade.

- Reencontrei meu grande bróder Alonzo, um negão estilo Brooklyn, que na verdade é JAPONÊS (seu pai é bahamense e sua mãe japonesa). Ele não fala nem um pouco de português, apenas inglês e japonês, mas mesmo assim é amigo da galera toda.

- O Alonzo veio de YOKOHAMA até a minha cidade, Gifu-ken, — Somando o tempo de viagem do ônibus e os trens, ele passou DEZ HORAS viajando — só pra comparecer a comemoração do meu aniversário. E ainda me deu Borderlands 2 de presente!

- Comemorei o meu aniversário com um churrasco e sleepover na minha casa. A noite desse dia se resumiu a um monte de moleques falando sobre mulheres, jogando videogame, fedendo a suvaco e peidando sem se preocupar com a sociedade, afinal, não haviam garotas por perto. Só a Izzy.

- No dia seguinte ao sleepover, preparei Tacos para alimentar a manada. Geral adorou.

- Ganhei também uma máscara de cavalo do Diegão (Capitão Vermelho). Ao perguntar porque diabos ele decidiu me dar um presente tão inusitado, ele respondeu "Porque essa máscara é engraçada e você é engraçado! Você faz as pessoas mais alegres!". Quase chorei.

- Teve Festa de Formatura, antes da Formatura! Sério. E foi bem legal, aqui tem um video LINDO resumindo a noite:


- Passei metade da festa tentando gravar o vídeo que eu havia feito em casa num DVD pra poder passar no telão. No final deu tudo certo e valeu a pena. O vídeo era esse.

- Eu que não gosto de dançar e nem de ir pra balada, durante a festa de formatura, coloquei a tal máscara de cavalo, entrei no meio da galera e dancei como se ninguém estivesse olhando! Foi foda demais. Fotos aqui.

- No último dia de aula, Eu e alguns membros do Clube dos Daora criamos o San Andreasning. Já vou avisando: se você não gosta de humor nonsense ou de coisas estupidamente idiotas, ignore o video a seguir:

É sério, ignore esta merda.

- Ajudei na criação de um roteiro de uma peça teatral humorística. A Tayná (que também tem um blog) criou o roteiro, os formandos foram dando opiniões e eu me encarreguei de elaborar as piadas e visual gags.

- Apresentamos a peça no Dia da Cultura, um evento anual organizado pela nossa escola. Foi um sucesso! Obs: Se alguém tiver o vídeo da apresentação, bota o link aí nos comentários, por favor.

- Ainda no Dia da Cultura, logo após a nossa apresentação, os professores e os pais armaram algumas surpresas para nós alunos. Primeiro um vídeo retrospectiva do nosso ano, depois o aparecimento de TODOS os pais, vestindo a nossa linda camiseta verde-lima, vindo em nossa direção. Acho que dava pra encher uma piscina com as lágrimas derrubadas pela gente naquele dia.

- Teve a nossa colação de grau. 

- Concluí o ensino médio.

- Fomos na Churrascaria comemorar. Só que também era a minha despedida :(

- Me despedi dos meus amigos.

- Arrumamos as nossas malas no dia anterior à viagem (!).

- Me despedi da minha namorada.

- Me despedi da minha "irmã", a Izzy.

http://i.imgur.com/tzly4.jpg

- Após praticamente a minha vida toda morando no Japão, viajei de volta para o Brasil, junto com meus pais.

- Reencontrei os meus parentes!

- Fiz os dois dias de prova do Enem.

- Peguei ônibus e metrô no Brasil pela primeira vez.

- Conheci várias lugares bacanas de São Paulo: 25 de Março, Mercado Municipal, Galeria do Rock, etc.

- Conheci o que é uma feira de verdade e experimentei o legítimo e famoso combo PASTEL DE FEIRA + CALDO DE CANA.

- Zerei Earthbound. Talvez tenha texto, porque esse jogo é INCRÍVEL.

- Participei da Feira do Pixel Show. Fiquei desenhando nos murais, tirei muitas fotos e conheci muita gente talentosa! 

- Fui entrevistado pela TV Cultura (acho que era) enquanto desenhava um Pikachu num dos murais! Até hoje não vi a entrevista. E o meu desenho você pode ver aqui.

- Visitei a minha futura Universidade e me apaixonei logo de cara.

- Fiz vestibular lá e fui aceito. Em Fevereiro eu finalmente começo a estudar o que sempre quis!

- Começei a ir na academia.

- Depois de um mês no Brasil, meus pais precisam voltar para o Japão :(

- Me despedi deles, pela segunda vez na minha vida. Na primeira eu só tinha uns 3 anos.

http://i.imgur.com/8CwI6.jpg
Saudades :(

- Pedi Pizza pelo telefone, pela primeira vez.

- Lavei a alma num show do Rancore, poucos dias antes do ano acabar! Até agora foi a coisa mais legal que eu fiz no Brasil. Vai ter texto.

- Comemorei, pela primeira vez, o Natal e o Ano Novo no Brasil, com os meus familiares.

 Uau, quanta coisa. Dúvido muito que mais de 3 pessoas tenham lido até aqui. Pelo mesmo motivo que comentei lá em cima, eu precisava escrever tudo isso, porque 2012 foi marcante - porra, foi o ano em que deixei de vez o país que vivi a minha toda - pra mim e eu não quero de jeito nenhum que ele desapareça da minha memória. Sempre que bater aquele saudosismo, voltarei aqui.

 Lógico que o ano não teria sido tão bacana sem certas pessoas. Portanto, agradeço à minha namorada, aos meus amigos, aos Formandinos, aos meus professores, aos meus familiares, à Izzy e, especial e principalmente, aos meus pais. 

E que 2013 seja igualmente inesquecível (ou, quem sabe, melhor)!

 Agora voltaremos à programação normal. Tentarei cumprir as promessas deixadas juntos com os "vai ter texto disso" ou os "ainda vou escrever sobre aquilo" que espalhei por aí.

3 comentários:

  1. Digamos que 2012 foi SHOW. <3  

    ResponderExcluir
  2. Gordinho de Rancharia10 de janeiro de 2013 às 11:39

    Na YouPix a gente grava o "clube dos daora #3" isso se até lá vc já tiver postado o #2 né?! 

    ResponderExcluir
  3. foi muito bom ter estudado com vcs, vlw gus e gostei de ter citado meu nome man xD

    ResponderExcluir

 
O Fim do Infinito © 2012 | Theme Credits: LogosDatabase, Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes | Customized by Gustavo Kondo