A entrevista concedida pelo pastor Silas Malafaia à Marília Gabriela foi a mais polêmica de todos os tempos da última semana, literalmente. Caso ainda não tenha assistido (por favor, né?), clique aqui.
Não sei se é preguiça, mas eu não tô muito afim de saturar ainda mais esse assunto com um texto. A boa notícia é que a internet já fez metade do meu trabalho. Como todo mundo já se pronunciou em relação a entrevista com o pastor — o que não é ruim! Acho importantíssimo que esses temas sejam discutidos — vou apenas selecionar as reações que eu mais gostei e publicá-las aqui.
Pra começar, a reação do doutorando em genética Eli Viera. Ele gravou um vídeo "rebatendo" cada momento em que o pastor tenta usar a ciência para justificar seus preconceitos:
A segunda reação que me chamou atenção foi a da jornalista Manu Barém, que escreveu uma carta aberta à Marília Gabriela, sugerindo pauta para uma próxima entrevista e dando dicas sobre o que a entrevistadora poderia ter feito pra colocar com força o pastor contra a parede. Muito interessante! Clique aqui para ler.
O próximo vídeo já foi visto pela grande maioria de vocês, acredito. Mas como sempre tem um que não viu, vamos lá: O influente youtuber Cauê Moura, fez um vídeo muito legal e informativo, entitulado "Mercado da Fé". Ótimo título.
Por último, mas não menos importante, um vídeo criado pelo canal de humor Chacota Tv. Diferente dos outros, esse foi feito pra fazer rir! É muito engraçado ver o pastor numa posição que ele abomina:
É isso. Faço minhas as palavras do pessoal citado acima — Especialmente a resposta para "silas malafaia por silas malafaia" (aos 3:35) no último vídeo! hahaha.
Se tiver afim, comente aí qual a sua opinião sobre o assunto e/ou compartilhe a reação que você mais gostou.
Abraço!
Não sei você, mas o que mais me revoltou neste caso foi ver toda a revolta vindo de um psicólogo...
ResponderExcluirNão tinha assistido esse último video, achei muito bacana!
Parabéns Gu.
como assim?
ResponderExcluirPara alguém que deveria entender as coisas com uma visão diferente, ele é bem "grosso" quando se trata de homossexuais... eu acho.
ResponderExcluirBem, tive tempo pra ler esse texto agora e acho que as respostas que você deixou ai não foram tão boas. Não se diz que um religioso está errado com ciência, mas com religião. O que faltou foi uma pessoa com paciência e algum conhecimento pra falar sobre como o cara tirou isso do nada. Por exemplo, a lei do dízimo, que ele diz que está na bíblia.
ResponderExcluir"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:10"
Preste atenção a forma como ele fala de Deus: Senhor dos Exércitos. Isso de forma alguma se parece com uma forma de se chamar o adoravel Deus não é? Porque isso é do ANTIGO TESTAMENTO, que o próprio Jesus na Bíblia critica arduamente.
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.
Mateus 23:23"
E quanto ao problema com os homossexuais, amar ao próximo como a si mesmo, pelo que sei, significa também aceitar a diferença alheia, não?