Eu escrevi um livro infantil e gostaria que você lesse!

 http://i.imgur.com/1BnlR.jpg

 Nossa, já faz um tempo que eu não atualizo essa bagaça né? Não vou inventar desculpas e nem lhe contar os reais motivos da falta de postagens aqui... Tá, foi preguiça mesmo.

 De agora em diante, tentarei manter a promessa de pelo menos 1 texto por semana (acostume-se com esse tipo de falácia). Pra falar a verdade, eu tenho alguns textos "no forno", só não acho que já é hora de publicá-los. Agora chega de enrolação e vamos à parte que condiz com o título dessa postagem.

 Pois bem, eu escrevi um livro! Não um livro livro, mas sim, uma história bobinha grafada em cartolina, cheia de ilustrações e feita totalmente a mão. Originalmente, a ideia de escrever um livro — argh, estou odiando essas inevitáveis repetições da palavra "livro" — veio do professor de inglês da minha escola. Ele pediu a nós alunos que fizéssemos (desde criar a história até pintar os desenhos e montar o livro) um livro — AAAAH! 7 vezes a palavra "livro" (8, com essa) num só parágrafo, socorro! — infantil e em inglês.

 Friendragon é o título da minha pequena obra.  O livro conta a história de um dragãozinho que, a pedido de seu pai, deveria assassinar humanos para se tornar um dragão de verdade, mas acaba fazendo amizade com uma criança. Enredo super original, né? Pois essa era a minha intenção, fazer algo bem simples e divertido de alguma forma!  Ao ler, você notará que Friendragon todo é uma brincadeira com alguns enredos "manjados" de contos infantis e, principalmente, uma homenagem à uma certa série animada televisiva que marcou a minha infância.

 Se você leu até aqui, tenho certeza de que ficou curioso pra dar uma folheada em Friendragon, certo? Bom, pra literalmente folhear, só vindo a mim e pedindo carinhosamente, que eu te mostrarei com o maior prazer. Porém, existe também a versão virtual (em .pdf) do livro, "scaneada" com o meu iPhone (sim, there's an app for that), a qual você pode conferir logo abaixo. Lembre-se de que o livro está totalmente em inglês, dá pra ler sem muitos problemas se você tiver um conhecimento mínimo da língua. Agora, se você não entender bulhufas (I <3 gírias de avó), desligue já esse computador e vá convencer os seus pais a te pagarem um cursinho de inglês ou comece a estudar por conta própria... É sério!




E aí, o que achou?

4 comentários:

  1. Eu já gostei logo no comecinho pelo fato do dragão ser o "Chari".
    Você disse que a história foi feita com um enredo "manjado", mas se parar pra analisar, todo filme e livro hoje em dia é assim (tá, quase todo): Início, felicidade temporária, queda e superação.
    Então não precisa esquentar a cabeça em quanto a isso.
    Eu gostei da arte, tem um gostinho de nostalgia, e o final é mais nostálgico ainda. Sem contar o fato que deu um nó na garganta na parte do exército.
    Gus, mesmo que seja como um passatempo, você deveria escrever mais histórias assim.
    Ficou REALMENTE bom, você está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade foi tudo uma brincadeira com os enredos manjados, justamente como você disse, escolhi a fórmula (acrescentando uma "moral" no final do conto) que você citou no seu comentário e apliquei no enredo!
      O mais legal é notar que, mesmo acostumados com essa fórmula, as pessoas ainda compartilhavam os sentimentos da história (como quando vc me disse no twitter que ficou triste quando o dragão pai foi atingido).

      Valeu pelo comment e pela força de sempre, mano! Fiquei bastante motivado com o que você disse sobre eu continuar escrevendo contos... talvez só escrever mesmo, porque desenhar e pintar dá um trabalho do caramba! hehe

      Obrigado de novo!
      Forte abraço

      Excluir
  2. Nossa Gus, que legal que ficou! O mais impressionante é ver como o seu inglês esta com uma escrita fluente, tão a vontade, que fica gostoso ler... O roteiro, muito bem estruturado, e desenhos muito bonitos.
    Ficou bárbaro, adorei! Faça outros, talento assim não pode estacionar, tem que continuar em movimento, produzindo cada vez mais.
    Depois quero ver contigo a possibilidade de poder usá-lo nas minhas aulas, com o pessoal do Ensino Fundamental. Depois conversamos ok?
    Sou teu fã garoto, mas isso vc já sabia né?
    Abraços,
    Cláudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Cláudio, que legal ver você por aqui!

      Obrigado de verdade pelos elogios e pelo comentário, fico feliz que você tenha gostado! Então é verdade que o meu inglês está tão bom assim!? Eu estava achando um pouco fraco, mas como o Robert e você (dois professores maravilhosos) disseram que está legal, vou me convencer! hehe

      Acho que com a prática estou ficando cada vez melhor, ainda preciso melhorar muito na parte de conversação e acredito que para atingir esse objetivo, só me falta entrar em contato com mais pessoas fluentes ou até mesmo viajar pra algum país que tenha inglês como língua principal.

      Obrigado novamente pelo comentário, fiquei muito feliz ao saber que tenho um fã, aliás, saiba que esse sentimento mé recíproco!

      Ah, sobre o uso do livro em suas aulas, sou totalmente a favor da ideia! Quando li isso fiquei até um pouco emocionado, nunca imaginei que o livro poderia servir para educar crianças! É só conversar comigo o dia que vc for usar que eu levo pra escola!

      Abração!

      Excluir

 
O Fim do Infinito © 2012 | Theme Credits: LogosDatabase, Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes | Customized by Gustavo Kondo