Você queria ser imortal?

http://img24.imageshack.us/img24/3893/imortal2.png

 Ok, suponhamos que você de alguma forma tenha adquirido o "poder" de ser imortal... Até agora tudo ótimo! Nada de sentir dor, pegar doenças, envelhecer, etc. O problema é que enquanto você estiver ali, sem estudar, sem trabalhar, fazendo tudo o que quiser (afinal, as consequências são quase nulas para você), o tempo irá passar para os outros. Você irá ver todos aqueles que ama morrer algum dia. Familiares, amigos...
Mas espera um pouco! Se você é imortal, como conseguiu estabelecer uma relação com outros seres humanos se toda a vida deles passaram como um "piscar de olhos"? Não se esqueça de que desde que a sua vida se tornou inacabável, um século pode representar um milésimo de segundo na sua visão de tempo.

 Suponhamos (novamente) que você foi capaz de superar todas essas perdas e de algum modo, criou um "escudo" contra os sentimentos humanos, ou seja, adquiriu neutralidade perante ao amor, medo, felicidade, tristeza, etc. passaram-se algumas eras, você presenciou inúmeras revoluções tecnológicas, científicas, naturais. Sem contar que existe ainda a possibilidade de uma guerra nuclear, a colisão de um meteóro com a Terra... Vamos imaginar que o planeta conseguiu se recuperar. Você continua lá, vivo.

 Passaram-se 5 BILHÕES de anos e, como a maioria deve saber, o sol se expandiu e se transformou na Gigante Vermelha (pesquise no Google). Toda a água da Terra evaporou e a qualquer forma de vida deixou de existir. E não durou muito tempo até que a Terra fosse "engolida" pelo sol.
É isso, nada ao seu redor, agora você é apenas um ser imortal flutuando num vazio infinito. Para sempre.

8 comentários:

  1. Excelente texto Gus, sua dissertação argumentativa me convenceu a não querer ser imortal. Afinal, eu não poderia ser capaz de suportar os sentimentos de perdas infinitas. Agora lhe pergunto : você consegue se imaginar não existindo? Sem consciência? Eu não consigo. Quando eu paro para imaginar, vem um branco em minha cabeça. O que eu seria sem todos esses sentimentos?.. Pode ser um grande motivo pelas pessoas quererem viver para sempre, não é mesmo? Eu quero acreditar, para sempre, que há vida após a morte.

    Abraços
    Victor Tanaka

    ResponderExcluir
  2. O.O Parabéns!!!! O seu texto é muito coerente e as palavras estão muito bem colocadas! E também esta convincente de que ser imortal seria a mesma coisa que ser sozinho, isso eu acho que nenhum ser humano gostaria de ter. A vida perderia o seu sentido, não teria graça, ficaríamos loucos! Afinal se a vida não tivesse fim, nós não iríamos aproveitar cada segundo dela! ^^ Gostei muito do seu texto!!

    Kapev

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas isso me convenceu a não querer viver pra sempre. Nunca tinha juntado as "peças do quebra-cabeça" e pensado assim. Mas depois de ler teu texto, me fez pensar como seria então não viver pra sempre, chegar aos 100 anos - mais ou menos - e morrer. Porém, me veio na cabeça, como seria o mundo - se é que será um mundo - após a morte ? As vezes prefiro não imaginar e muito menos tentar descobrir (riso) Enfim, ser imortal, até onde eu sei, é impossível. E se é assim, de alguma forma, quem criou tudo tem algum motivo, e talvez o que o Victor citou esteja entre eles.

    5* /youtube. kk
    Abraçs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, seu texto ficou bem redigido e claro.
    Conseguiu chegar ao "x" da questão sem embaçar a cabeça de nós leitores haha ficou ótimo!
    Convenceu de que ser imortal é o mesmo que, ao meu ponto de vista, roubar a razão da vida. Você não precisaria suar e lutar para viver, você não teria medo de morrer... Esses e vários outros sentimentos e atitudes que se resumem em ''viver'', perderiam a razão, aliás você seria imortal. E outra, a vida já não é fácil, imagina prolongar essa jornada... Claro que muitos tem sua opinião própria, muitos queriam ser imortal, mas tente imaginar o porque. xx

    ResponderExcluir
  5. todas as suas postagens ficou lega guas!!!
    criatividade vc tem

    ResponderExcluir
  6. quero viver até o dia q Deus quiser, mais nao ao ponto de ser imortal!!! deve sr maior intediante...

    ResponderExcluir
  7. Gustavo,
    talvez o desejo da imortalidade esconda um outro sentimento, quem sabe mais profundo e agonizante - o poder de escolher o momento da morte.
    Viver com plenitude, com o máximo de disposição e forças e não somente definhar com o passar dos anos. Não queremos simplesmente viver eternamente, queremos, na verdade, ser eternamente jovens. Queremos viver a felicidade eterna, e, quem sabe, adiar ou evitar os momentos de tristeza.
    Gostei do seu texto, muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha imaginado isso e mesmo assim eu ainda desejo a imortalidade.

    ResponderExcluir

 
O Fim do Infinito © 2012 | Theme Credits: LogosDatabase, Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes | Customized by Gustavo Kondo